segunda-feira, 19 de abril de 2010

A vida te trata como você se trata

A afirmação parece batida, mas a cada dia tenho mais provas de que é assim que a vida funciona.
Como você tem se tratado ultimamente? Qual foi a última coisa muito bacana que fez por você mesmo?

Coisas muito bacanas podem também ser coisas bem simples, mas que trazem uma satisfação que não tem preço. Pode ser ouvir sua música preferida num fim de tarde. Tomar aquele cafezinho expresso cheio de aroma e sabor no meio do dia. Pode ser permitir-se sentar por um momento para ler uma revista que te agrada. Pode ser tirar uma sonequinha em pleno sábado à tarde sem culpa. Ou apenas sentar no banco de um parque e ouvir o cantar dos pássaros observando a natureza. Esse é apenas o começo do que virá em seguida, a cada passo em seu favor que tomar em sua vida.


No dia-a-dia somos engolidos por tudo e todos que nos rodeiam. Família, filhos, trabalho, clientes, amigos que falam e não ouvem. Passamos, desta forma, a viver mais o externo e menos o interno. Não damos ouvidos à nossa alma, que suplica por um momento de atenção.

Numa fase de minha vida li um livrinho de bolso que se chamava "um minuto para mim". Com poucas páginas, me fizeram um bem danado, num momento em que meu nome era estudo, trabalho e dedicação... aos outros! O livro se perdeu em minhas tantas mudanças, mas o que aprendi com ele nunca mais saiu da minha mente. Passei a prestar mais atenção não tanto no que me faltava, mas no que eu tinha de melhor, minhas qualidades e habilidades. Passei a dar menos importância aos pontos fracos e muito mais aos pontos fortes.

Se eu me amo, a vida vai me amar. Se eu me agrado, a vida vai me agradar. A vida é meu espelho. Se eu trato bem e com respeito o meu próximo, serei bem tratada e respeitada pelos que me rodeiam. Se eu me empenhar em realizar bons trabalhos, até o meu limite, colherei bons e duradouros frutos. Se eu der atenção aos amigos verdadeiros, terei sempre bons amigos com quem contar. Se eu cuidar do meu corpo e da minha alimentação, terei boa saúde física. Se eu tiver boas intenções e bons pensamentos, terei saúde mental. Se eu compreender o problema do outro, serei compreendida. Tem funcionado assim para mim, com raras exceções. E os atos de "me fazer o bem" que começaram com pequenos detalhes, hoje incluem decisões e atitudes importantíssimas, de grande impacto, e que norteiam o meu caminhar.

Se você se subestima, não acredita em você, não confia na sua capacidade, quem vai acreditar? Se não enxerga beleza em você, como alguém vai enxergar? Se não se sente merecedora de tudo que conquistou nessa vida, provavelmente vai sabotar-se e vai perder tudo. Se não é grato com as pessoas e com Deus, encontrará pessoas ingratas na sua vida.

Acredite em você! Agrade-se. Dê a você mesmo o carinho que você sempre espera que venha de alguém. Garanta-se: o que você espera de alguém pode não vir do jeito que você quer, então seja generoso e carinhoso com você, cuide-se bem e agradeça a Deus todos os dias por tudo que Ele te proporciona. Olhe-se e veja o quanto você é perfeito, o quanto é privilegiado em relação a tantos outros!

E não esqueça de colocar a mão na massa em busca dos seus objetivos. Nada cai do céu. Com a sua disposição e vontade, o resultado sempre vem.

Ouça CUIDE-SE BEM  de Guilherme Arantes na voz de Zélia Duncan, muito bom! E tem tudo a ver com a nossa reflexão!

Letra da Música "Cuide-se Bem" de Guilherme Arantes

Cuide-se bem, perigos há por toda a parte

E é bem delicado viver de uma forma ou de outra
É uma arte como tudo

Cuide-se bem, tem mil surpresas a espreitar
Em cada esquina mal iluminada, em cada rua estreita
Em cada rua estreita do mundo

Pra nunca perder esse riso largo
E essa simpatia estampada no rosto (2x)

Cuide-se bem, eu quero te ver com saúde
E sempre de bom humor e de boa vontade contudo

5 comentários:

  1. Parecem coisas óbvias, mas nem sempre tão visíveis assim. É verdade: se nos permitimos pequenos prazeres, a alma os entende como grandiosos. Bom poder ler seu post neste exato momento (ah, eu precisava ouvir isso exatamente agora! rs).

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que lindas verdades Si...
    Tem sorteio da amizade no meu cantinho, te espero la!
    beijinhos e um otimo Domigo,
    So

    ResponderExcluir
  3. Como o acaso não existe, não por acso cliquei em vc no Apimentário. Precisava desse toque, precisava me lembrar desa música linda, que tanto me toca. Belo sinal de Deus através de vc. Grata. grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! 'e incrivel como certas palavras caem como uma luva e no momento certo. No momento em que eu estava lendo esta pagina , estava passando um filminho na minha cabeca, e era o da minha vida nesse momento. Na verdade no ultimo mes eu estava tentando praticar tudo isso, mas agora depois dessa leitura, eu tenho certesa que estava certa, e que por mais doloroso que seja de um lado "abandonar" o que eu achava impossivel viver sem mim. Obrigada Si, por estar presente na minha vida em mais uma etapa do meu crescimento profissional. Bjs e saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força aí amiga! Você é iluminada e batalhadora! Com certeza encontrará o caminho certo! Beijão e saudades

      Excluir

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.