sábado, 9 de junho de 2012

Brigadeiro Gourmet

O brigadeiro é o doce nacional. Não existe em nenhum lugar a não ser no Brasil. Pode ter algo parecido por aí, mas não o nosso brigadeiro, feito de leite condensado, hummm!
Em todas as festinhas de aniversário é preferência unânime, entre crianças e adultos.
Não podemos negar que é uma delícia, seja enroladinho ou mesmo às colheradas, última moda em bistrôs e restaurantes de chefs renomados.

EU AMO BRIGADEIRO, e você?

Essa receita é show e deixa nosso doce preferido chiquérrimo e mais delicioso ainda.

Somente uma observação, dividi a receita +- em 3, pois as quantidades colocadas pela chef não são práticas para nós, pobres mortais na cozinha, sem balança nem aparelhos para medidas exatas. Minhas medidas opcionais aproximadas estão em vermelho. Podemos fazer apenas uma latinha de leite condensado para experimentar numa tarde, não é?

Brigadeiro Gourmet
INGREDIENTES

1250 gramas de leite condensado; 1 lata de leite condensado
150 gramas de chocolate em pó;  2 colheres e 1/2 de sopa de chocolate em pó

50 gramas de cacau em pó; 1 colher de sopa de cacau em pó114 gramas de manteiga extra sem sal; 1 colher de sopa de manteiga30 gramas de chocolate em barra 70% cacau; 2 quadradinhos de barra de chocolate30 gramas de chocolate em barra 35% cacau. 2 quadradinhos de barra de chocolate
Raspas de chocolate ao leite para enrolar
MODO DE FAZER:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e o cacau em pó e misture bem. Adicione a manteiga extra sem sal e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por aproximadamente 30 minutos até que a massa fique consistente. Acrescente os chocolates em barra e continue mexendo por mais 10 minutos ou até que a massa esteja soltando do fundo da panela.

Transfira imediatamente para um recipiente de louça untado com manteiga e reserve. Quando a massa estiver completamente fria, unte as mãos também com manteiga sem sal e boleie os brigadeiros, formando bolinhas uniformes.

Confeite os brigadeiros com as raspas de chocolate ao leite e sirva-os.

Rende: 120 brigadeiros

Tempo de preparo: 2h
VEJA O VÌDEO:  http://tvuol.tv/bmc5D3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.